Siga você também...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gênesis 47

José levou seu pai até Faraó, então Faraó mandou preparar o melhor lugar do Egito e tudo do melhor para Israel e sua família, ainda falou Faraó a José: Se achar conveniente coloque alguns de seus irmãos para cuidar do meu rebanho.
A fome era muita, em todo o Egito e em toda Canaã não havia mais dinheiro, todos haviam gastado todo seu dinheiro comprando comida com José. Então o povo disse a José: Todo nosso dinheiro acabou e não temos como comprar comida, aceite nosso rebanho em troca de comida. Assim José comprou todo o rebanho do Egito e de Canaã para Faraó.
A fome ainda permanecia, então chegaram até José dizendo: Todo nosso rebanho lhe pertence e não temos como comprar comida, aceito nossas terras em troca de comida. Assim José comprou todas as terras do Egito e de Canaã para Faraó.
A fome era muita e o povo não tinha mais dinheiro, nem rebanho, nem terras. Então disse o povo a José: Não temos como comprar comida, tem piedade de nós e não deixe que morramos de fome. Seremos escravo de Faraó em troca de alimento.
Disse José: Darei sementes a vocês, vocês deveram cultivar a terra e dela o tirar alimento, mas, vocês devem dar a quinta parte de tudo que colherem a Faraó. Assim José estabeleceu um decreto que permanece até hoje, a quinta parte da produção pertence a Faraó.
Israel viveu dezessete anos no Egito, então chamou José e lhe fez prometer que seria sepultado em Canaã junto aos seus antepassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário