Siga você também...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Gênesis 31

Passado algum tempo, Jacó juntou suas mulheres e tudo o que tinha e partiu para Canaã para junto de seu irmão Esaú.
Labão havia saído para visitar seu rebanho que estava a três dias de distância, quando Labão soube que Jacó havia fugido, perseguiu Jacó e o alcançou nos montes de Gileade, mas Labão não fez nada contra Jacó, pois o Senhor já havia falado com Labão para não ferir a Jacó.
Disse Labão a Jacó: O que fizeste raptando minhas filhas e roubando o que me pertence?
Respondeu Jacó: Vinte anos da minha vida trabalhei pra você e nunca roubei nada que pertencesse a você, trabalhei para ter minhas mulheres e depois recebi o rebanho pintado como salário, mas você agiu de má fé para comigo roubando de mim o rebanho pintado que me era meu por direito.
Então Jacó e Labão fizeram um acordo de paz diante do Senhor e na manha seguinte Labão beijou seus netos, suas filhas e retornou para sua casa, Jacó prosseguiu viagem juntamente com sua família e tudo o que tinha conquistado com seu trabalho.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Gênesis 30

Raquel ficou com ciúmes de sua irmã, pois era estéril. Então entregou sua serva Bila para se deitar com Jacó e assim lhe desse um filho de sua serva. Bila deitou-se com Jacó e deu a luz a Dã, engravidou novamente e deu a luz a Naftali.
Deus ouviu o clamor de Raquel e a tornou fértil, ela engravidou e deu a luz a José.
Passado algum tempo, disse Jacó a Labão: Servi-te por quatorze anos e agora devo partir, mas Labão insistiu e disse: Fique comigo, Deus me abençoou por causa de você, que você quer que eu lhe dê?
Disse Jacó: Façamos um acordo, eu continuo cuidando do teu rebanho, mas todos os cordeiros, salpicados ou pintados que nascerem serão meu, esse será meu salário, todos os demais animais serão teu. Labão concordou.
Mas Labão agil de má fé escondeu em lugar distante todos os animais malhados, diminuindo assim a possibilidade de nascerem animais malhados.
Mas o Senhor entrou com providência na vida de Jacó, que pegou uma vara verde e a picotou a deixando de duas cores listradas, colocou a vara listrada próximo do bebedouro dos animais, então os animais quando estavam no cio, procriavam olhando para a vara listrada e assim os filhotes nasciam listrados e por isso eram o salário de Jacó, portando propriedade dele.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Gênesis 29

Antes de chegar à casa de seu tio Labão, Jacó encontrou com Raquel e ouviu falar que era filha de seu tio. Raquel contou a seu pai, que logo foi ao encontro de Jacó.
Passado um mês na casa de seu tio, Labão disse a Jacó: Só por ser meu parente você vai trabalhar de graça? Diga-me qual deve ser seu salário. Labão tinha duas filhas, a mais nova era Raquel e a mais velha Lia, Jacó gostava de Raquel.
Jacó disse a Labão: Trabalharei sete anos em troca de Raquel sua filha mais nova, Labão concordou.
Passado sete anos Jacó disse a Labão: Me entregue minha mulher, cumpri o prazo e quero deitar-me com ela.
Labão preparou uma festa, mas quando a noite chegou entregou Lia sua filha mais velha.
Ao amanhecer disse Jacó a Labão: Por que você me enganou? Trabalhei sete anos por Raquel e você me deu Lia.
Labão respondeu: Aqui é costume entregar a casamento primeiro a filha mais velha, espere mais uma semana e lhe dou Raquel por mais sete anos de trabalho. Jacó concordou e passado uma semana Jacó se deitou com Raquel também.
Lia concedeu filhos a Jacó, porém Raquel era estéril.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gênesis 28

Então Isaque chamou Jacó e lhe deu sua benção e ordenou que não se casasse com mulher cananéia, procure uma das filhas de Labão seu tio.
Jacó partiu para Padã-Arã, para casa de Labão irmão de sua mãe Rebeca para escolher uma mulher.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gênesis 27

 
Tendo Isaque envelhecido e seus olhos não mais podiam enxergar, chamou Esaú e lhe disse: Vá caçar e prepare algo para eu comer, irei lhe conceder minha benção da sua primogenitura, já estou velho e não sei a hora de minha morte.
Rebeca escutou tudo então chamou Jacó e disse tudo que havia ouvido, então disse Rebeca: Vou prepara algo para seu pai, então você vai até seu pai como se fosse seu irmão, após ele comer você vai receber a benção da primogenitura no lugar de seu irmão.
Jacó chegou até seu pai e se identificou como se fosse Esaú, então Isaque comeu e abençoou Jacó pensando ter abençoado Esaú.
Assim que Isaque concedeu a benção a Jacó, Esaú chegou com algo para seu pai comer. Então Isaque percebeu que havia sido enganado por seu filho mais novo.
Esaú ficou muito enfurecido com Isaque e procurou matá-lo, mas Isaque fugiu para Harã, para casa do seu tio Labão.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gênesis 26

Houve fome na cidade e Isaque seguiu para Gerar, Isaque formou lavoura naquela terra e se tornou muito rico, assim como o Senhor havia prometido a Isaque e a Abraão, Isaque ficou tão rico que os filisteus o invejavam.
O rei Abimeleque pediu a Isaque: Sai de nossa terra, pois já és poderoso demais para nossa terra.
Por isso Isaque mudou-se de lá e foi para Gerar, chegando lá os servos de Isaque cavaram um poço e acharam um veio d'água. Mas os pastores de Gerar descutiram com os pastores de Isaque dizendo: A água é nossa.
Então os seus servos cavaram outro poço, mas eles também discutiram por causa dele. Isaque mudou-se dali e cavou outro poço.
Então disse o Senhor a Isaque: Eu o farei prosperar e multiplicarei seus descendentes por amor de Abraão seu pai.
Veio Abimeleque até Isaque e lhe disse: O Senhor é contigo, portanto façamos um acordo, Tu não nos farás mal e lhe trataremos bem.
Na manha seguinte os dois fizeram juramento e partiram em paz.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gênesis 25

 
Abraão casou-se com outra mulher chamada Queruta que lhe deu filhos. Abraão viveu cento e setenta e cinco anos e foi sepultado na caverna de Macpela junto com Sara sua mulher.
Seu filho Ismael teve doze filhos e viveu cento e trinta e sete anos.
Seu filho Isaque casou-se com Rebeca aos quarenta anos, Rebeca engravidou e seus dois filhos brigavam em sua barriga.
Disse o Senhor a Rebeca: Duas nações estão em seu ventre, um deles será mais forte, mais o mais velho servirá ao mais novo.
Ao dar a luz, nasceu primeiro Esaú que era ruivo e corpo peludo, depois nasceu Jacó com o a mão agarrada no calcanhar de Esaú.
Certa vez Esaú chegou faminto, no momento em que Jacó preparava um ensopado de lentilha. Então Esaú pediu um prato a Jacó.
Disse Jacó: Venda-me primeiro o seu direito de filho mais velho e lhe dou um prato de lentilha.
Esaú comeu e assim desprezou sua primogenitura em troca de um prato de lentilha.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Gênesis 24

Abraão já era velho e pediu ao seu servo de confiança que buscasse uma mulher da sua terra natal, para se casar com seu filho Isaque.
Quando o servo de Abraão chegou à cidade, estavam as mulheres pegando água na fonte, então o servo orou ao Senhor dizendo: Senhor, que a jovem venha até a mim e me ofereça água para beber.
Antes mesmo de terminar de orar, Raquel chega diante do servo de Abraão lhe oferecendo água, então o servo segue com a jovem para casa do seu pai e descobre que a jovem era parente de Abraão.
Raquel com autorização de sua família, segue viagem com o servo de Abraão e se casa com Isaque filho de Abraão.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Gênesis 23

 
Sara viveu cento e vinte sete anos e morreu em Queriate-Arba, que é Hebrom em Canaã.
Abraão chegou até os hititas e disse: Sou estrangeiro nessa cidade, cedam-me um lugar para sepultar minha mulher.
Responderam os hititas: O senhor é um príncipe de Deus entre nós, sepulte sua mulher em uma de nossas sepulturas, a que achar melhor.
Então Abraão pediu ao hititas a caverna de Macpela, que pertencia a Efrom o hitita.
Efrom o hitita cedeu a caverna de Macpela juntamente com o seu campo, então Abraão pagou quatrocentas peças de prata pela terra.
Assim todo o campo de Efrom em Macpela foi transferido a Abraão e ele sepultou Sara na caverna de Macpela.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Gênesis 22

 
Disse Deus a Abraão: Tome seu filho Isaque, sacrifique-o como holocausto.
Na manha seguinte Abraão seguiu para o lugar do sacrifício, no caminho Isaque pergunta a seu pai: Aqui estão a lenha e a brasa, mas onde está o cordeiro? Abraão respondeu: Deus ha de prover o cordeiro para o holocausto.
Chegando ao local, Abraão preparou a lenha, amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. 
Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: Abraão, Abraão! Eis me aqui respondeu Abraão.
Não toque no rapaz, disse o Anjo. Não lhe faça nada, agora sei que teme a Deus, porque não negou seu filho.
Então Abraão viu um carneiro, o pegou e o sacrificou no lugar de seu filho. 
Então o Senhor declarou: Esteja certo que abençoarei seus descendentes e os tornarei mais numerosos que as estrelas do céu e que a areia da praia, tua descendência conquistará seus inimigos, tudo isso porque você me obedeceu.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Gênesis 21

Sara engravidou e deu a luz a Isaque, sendo Abraão de idade de cem anos. Isaque foi circuncidado aos oitos dias de vida, assim como o Senhor havia ordenado.
Passado algum tempo, Sara falou para Abraão: Livre-se daquela escrava e de seu filho. Então Abraão despediu Hagar e seu filho Ismael. Mas, o Senhor sustentou Hagar e Ismael no deserto, devido a promessa feita a Abraão.
Depois disso Abraão fez acordo com rei Abimeleque e morou na terra dos filisteus por longo tempo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gênesis 20

 
Então Abraão partiu para cidade de Gerar com sua mulher, chegando à cidade Abraão falou a todos que Sara era sua irmã, isso para que não fosse mal tratado pelos homens da cidade.
Assim que Abimeleque rei de Gerar ouviu sobre a beleza de Sara e que era apenas irmã de Abraão, mandou buscá-la e a tomou para si.
O Senhor falou em sonho com Abimeleque: Você morrerá! A mulher que tomou para si é casada! Disse Abimeleque: Senhor, eu não sabia que era casada, ela e Abraão falaram que eram irmãos, além disso, eu não toquei em Sara.
Então o Senhor disse: Eu sei que fez isso de bom coração, por isso não permiti que tocasse nela, agora devolva Sara a seu marido, pois ele é profeta e vai orar por você.
Então Abimeleque deu bois, servos, servas a Abraão e devolveu sua mulher.
A seguir Abraão orou a Deus e Abimeleque, sua mulher e suas filhas ficaram curadas, pois, por causa de Sara o Senhor havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gênesis 19

 
Os dois anjos chegaram a Sodoma, Ló estava na entrada da cidade e após muito insistir com os dois anjos eles foram para casa de Ló e lá se alimentaram.
Mais tarde, chegaram na casa de Ló muitos homens de Sodoma, e disseram a Ló: Onde estão os dois homens que chegaram em sua casa? Traga os homens para que o tratemos mal.
Os dois anjos puxaram Ló e trancaram a porta, então os anjos disseram a Ló: O Senhor está para destruir a cidade, por isso saia de Sodoma juntamente com sua família.
Ló seguiu para uma cidade chamada Zoar e quando lá chegou o Senhor mandou chuva de fogo e enxofre, assim Sodoma e Gomorra foram completamente destruídas. Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou uma coluna de sal. 
Ló fugiu para as montanhas, lá viviam nas cavernas ele e suas duas filhas. Então suas filhas deram vinho para Ló e deitaram com seu pai durante a noite, para que assim fosse preservada a descendência de seu pai. E assim suas filhas tiveram um filho cada uma delas.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Gênesis 18

O Senhor apareceu a Abraão quando estava à porta da sua tenda, Abraão olhou e viu três homens, foi ao encontro deles e providenciou alimentos.
Os homens perguntaram a Abraão: Onde está Sara sua mulher? Ali na tenda, respondeu Abraão.
Disse o Senhor; Ela terá um filho. Sara estava escondida escutando e riu, pois, pensou "Como posso ter um filho sendo velha?".
Então disse o Senhor: Por que Sara riu? Existe algo impossível para Deus? Sara com medo não confessou que havia rido.
Saindo de diante de Abraão, os dois homens seguiram para Sodoma e Gomorra e o Senhor ficou diante de Abraão.
Sabendo Abraão que o Senhor destruiria Sodoma e Gomorra, disse Abraão ao Senhor: Se houverem cinqüenta justos na cidade, mesmo assim destruirás a cidade?
Disse o Senhor: Se Eu encontrar cinqüenta justos, pouparei a cidade por amor a eles.
E Abraão continuou questionando o Senhor dizendo: Mas se existirem quarenta e cinco justos? Se existirem quarenta justos? Se existirem trinta justos? Se existirem vinte justos? Se existirem dez justos?
E sempre o Senhor respondia a mesma coisa: Pouparei a cidade por amor deles.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gênesis 17

Disse Deus a Abrão; Estabelecerei minha aliança entre mim e você, você não se chamará mais Abrão, seu nome será Abraão, porque o constituí pai de muitas nações, de ti se procederão reis. Lhe darei Canaã, onde agora é estrangeiro por herança eterna a você e a seus descendentes.
Como sinal da minha aliança contigo, todos os do sexo masculino de sua casa serão circuncidados, desde o mais novo até você.
Também mudarei o nome de sua mulher Sarai, que passará a se chamar Sara e dela nascerá nações e reis de povos.
Abraão riu de si próprio e disse: Poderá um homem de cem anos e Sara aos noventa anos gerar um filho?
Disse Deus: Sara lhe dará um filho ano que vem e ele se chamará Isaque, também abençoarei Ismael seu primeiro filho, mas Minha aliança estabelecerei com Isaque.
Abraão foi circuncidado aos noventa e nove anos de idade, juntamente com seu filho Ismael e todos os nascidos em sua casa e todos os comprados de estrangeiros.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Gênesis 16

Sarai mulher de Abrão não lhe dera nenhum filho, então entregou sua serva egípcia chamada Hagar a Abrão, para que assim pudessem ter um filho.
Abrão possuiu Hagar e ela engravidou.
Quando Hagar descobriu que estava grávida, começou a desprezar sua senhora, então Sarai passou a maltratar Hagar ao ponto que decidiu fugiu de sua senhora.
Então o Anjo do Senhor apareceu a Hagar e lhe disse, volte para sua senhora Sarai e se sujeite a ela, então multiplicarei seus descendentes que ninguém poderá contar.
Disse ainda o Anjo do Senhor: Você terá um filho e ele se chamará Ismael.
Hagar teve um filho de Abrão, quando Abrão tinha oitenta e seis anos de idade, e o menino se chamou Ismael.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Gênesis 15

Disse o Senhor a Abrão: Não tenha medo, eu seu escudo e grande será sua recompensa.
Abrão perguntou: Ó Senhor continuo sem filhos e o meu servo Eliézer é o meu herdeiro.
Respondeu o Senhor: Esse não será seu herdeiro, um filho gerado por você será seu herdeiro. Olhe para o céu e conte as estrelas. Assim será sua descendência.
Abrão trouxe animais e sacrificou ao Senhor.
Disse mais o Senhor a Abrão: Seus descendentes serão escravizados e oprimidos em terra estrangeira por quatrocentos anos, mas Eu castigarei a nação a quem servirão e, depois sairão com muitos bens.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Gênesis 14

Quedorlaomer e os reis que a ele haviam se aliado derrotaram os refains e depois conquistaram o território amalequitas.
Os reis de Sodoma e Gomorra fugiram pelo vale de Sidim e muitos de seus homens caíram nos poços.
Os vencedores saquearam todos os bens de Sodoma e Gomorra e levaram Ló, sua família e todos os seus bens.
Abrão sabendo disso convocou trezentos e dezoito homens, atacou os inimigos e recuperou Ló e todos seus bens.
Voltando Abrão da vitória sobre Quedorlaomer, o rei de Sodoma foi ao seu encontro e lhe ofereceu todos os bens recuperados, mas, Abrão não aceitou nada, a não ser o que seus servos haviam comido.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gênesis 13

Abrão seguiu para Neguebe, com sua mulher e seu sobrinho Ló. 
Abrão e Ló já eram muito ricos e possuíam muito ouro e rebanho, então os pastores de Abrão e Ló estavam em constante contenda.
Abrão chama Ló e lhe diz: devemos nos separar para evitar as brigas de nossos pastores, ainda falou Abrão: Se você for para direita eu irei para esquerda. 
Então Ló escolheu ir para o Vale do Jordão próximo a Sodoma (O Senhor ainda não havia destruído Sodoma e Gomorra), pois viu que os campos do Jordão eram irrigados e belos, já Abrão seguiu para Canaã uma região montanhosa.
Depois da separação de Abrão e Ló o Senhor apareceu a Abrão e lhe disse: Tornarei sua descendência numerosa como o pó da terra e lhe darei toda a terra onde você está.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Gênesis 12

Disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra e do meio dos seus parentes, vá para uma terra que eu lhe mostrarei, lhe abençoarei e você será conhecido por toda terra.
Abrão seguiu para Canaã e lá fez um altar ao Senhor, disse o Senhor: À sua descendência darei esta terra. 
Para fugir da fome, Abrão seguiu para o Egito, chegando lá falou aos egípcios que sua esposa Sarai era sua irmã. Sarai era muito bonita e por isso Abrão foi muito bem tratado e ganhou presentes como ovelhas e bois. Faraó levou Sarai para seu palácio e o Senhor puniu faraó e sua corte com doenças por causa de Sarai.
Sabendo Faraó que Sarai era esposa de Abrão, mandou chamar a Abrão e ordenou que partisse com sua mulher e tudo que possuía.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gênesis 11

No mundo só existia uma só língua. Disseram uns aos outros: Vamos construir uma cidade com uma torre que alcance os céus. Assim seremos famosos.
O Senhor desceu para ver a cidade e viu o que os homens estavam construindo. E disse o Senhor, confundamos a língua que falam para que não entendam uns aos outros.
Assim o Senhor os dispersou dali por toda terra.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gênesis 10

Este é o registro dos filhos de Noé:
Estes foram os filhos de Jafé: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tirás.
Estes foram os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Fute e Canaã.
Estes foram os filhos de Sem: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Gênesis 9

Deus abençoou Noé e seus filhos dizendo: Sejam férteis e encham a terra, tudo o que vive servirá de alimento para vocês, mas, não comam carne com sangue.
Ainda falou Deus a Noé: Vou estabelecer minha aliança com vocês, nunca mais será ceifada nenhuma vida pelas águas do dilúvio para destruir a terra, toda vez que Eu colocar no céu um arco-íres me lembrarei da aliança que fiz com vocês.
Passado alguns dias, Noé se embriagou de vinho e ficou nu dentro de sua tenda, vendo Cam que seu pai estava nu, chamou seus irmãos Sem e Jafé, que de costas se aproximaram do seu pai e o cobriu com uma capa.
Quando Noé acordou do efeito do vinho, descobriu que seu filho Cam havia rido de sua nudez. Então Noé amaldiçoou Cam por sua atitude.
Viveu Noé 950 anos e morreu. 

sábado, 8 de janeiro de 2011

Gênesis 8

Deus fez cessar a chuva e enviou um vento, e as águas começaram a baixar.
Passados vários dias as águas continuaram a baixar, então com intervalos de sete dias, Noé soltou uma pomba por três vezes, na terceira vez a pomba não voltou, dando sinal que havia lugar seco onde pousar.
Passado alguns dias Noé removeu o teto da arca e pode ver terra seca. 
O Senhor disse a Noé: Saiam da arca, você, sua família e todos os animais, sejam férteis e se multipliquem.
Noé fez um altar e dedicou um holocausto ao Senhor, então o Senhor disse a si mesmo que nunca mais destruiria todos os seres vivos da terra como fizeste desta vez. 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gênesis 7

Disse o Senhor a Noé: Você é o único justo que achei nesta geração, entre na arca você e toda sua família, leve um casal de todas as espécies de animais. Em sete dias farei chover quarenta dias e quarenta noites, farei desaparecer da terra todos os seres vivos que criei.
Noé fez exatamente o que o Senhor ordenou, no sétimo dia o Senhor fechou a porta da Arca e o Dilúvio durou quarenta dias. As águas cobriram quase sete metros acima das montanhas e foram exterminados todos os seres viventes, exceto os que estavam na Arca.
E as águas prevaleceram sobre a terra por cento e cinqüenta dias.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gênesis 6

O Senhor viu que a maldade do homem era grande e se arrependeu de haver criado o homem.
Decidiu o Senhor eliminar os homens e animais da face da terra, porém teve compaixão de Noé.
Deus disse a Noé: Darei fim a todos os seres humanos da terra porque a terra se encheu de violência, você fará uma arca de madeira. Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio. Faça entrar na arca um casal de cada ser vivo, armazene todo tipo de alimento.
Noé fez tudo que Deus ordenara.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gênesis 5

Descendência de Adão:
Adão viveu 930 anos e gerou um filho à sua semelhança, deu-lhe o nome de Sete.
Sete gerou Enos, que gerou Cainã, que gerou Maalaleel, que gerou Jarede, que gerou Enoque, que gerou Matusalém, que gerou Lameque, que gerou Noé.
Noé aos 500 anos havia gerado Sem, Cam e Jafé.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Gênesis 4

Eva deu a luz a Caim, depois voltou a dar à luz, desta vez a Abel. 
Caim trouxe frutos da terra em oferta ao Senhor, já Abel trouxe em oferta ao Senhor a melhor parte das melhores crias do seu rebanho. O Senhor se agradou da oferta de Abel.
Caim encheu seu coração de ódio, atacou e matou seu irmão Abel no campo. O Senhor expulsou Caim da terra, que foi viver em Node, a leste do Éden.
A mulher de Caim engravidou e deu a luz a Enoque.
Novamente Adão teve relações com sua mulher, e ela deu à luz outro filho, a quem chamou de Sete.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Gênesis 3

A serpente induz a mulher comer do fruto da árvore do bem e do mal, a mulher come do fruto e o homem também. O homem se esconde ao ouvir Deus chamar pois, percebe que estava nu. Deus puniu a serpente, a mulher e o homem. Deus faz roupas para o homem e para a mulher e os expulsam do jardim do Éden.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Gênesis 2

No sétimo dia o Senhor descansou. Deus fez chover sobre a terra, formou o homem do pó da terra e soprou sobre suas narinas o sopro de vida. Deus colocou o homem no jardim do Éden e ordenou que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal. Então Deus fez o homem cair em um sono profundo e de uma de suas costelas formou a mulher. O homem e a mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Gênesis 1

A terra era sem forma e vazia, Deus fez separação entre o dia e a noite, entre a água e a terra. Criou Deus as plantas, a lua, o sol e as estrelas, ainda criou os animais dos céus e dos mares.