Siga você também...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Gênesis 30

Raquel ficou com ciúmes de sua irmã, pois era estéril. Então entregou sua serva Bila para se deitar com Jacó e assim lhe desse um filho de sua serva. Bila deitou-se com Jacó e deu a luz a Dã, engravidou novamente e deu a luz a Naftali.
Deus ouviu o clamor de Raquel e a tornou fértil, ela engravidou e deu a luz a José.
Passado algum tempo, disse Jacó a Labão: Servi-te por quatorze anos e agora devo partir, mas Labão insistiu e disse: Fique comigo, Deus me abençoou por causa de você, que você quer que eu lhe dê?
Disse Jacó: Façamos um acordo, eu continuo cuidando do teu rebanho, mas todos os cordeiros, salpicados ou pintados que nascerem serão meu, esse será meu salário, todos os demais animais serão teu. Labão concordou.
Mas Labão agil de má fé escondeu em lugar distante todos os animais malhados, diminuindo assim a possibilidade de nascerem animais malhados.
Mas o Senhor entrou com providência na vida de Jacó, que pegou uma vara verde e a picotou a deixando de duas cores listradas, colocou a vara listrada próximo do bebedouro dos animais, então os animais quando estavam no cio, procriavam olhando para a vara listrada e assim os filhotes nasciam listrados e por isso eram o salário de Jacó, portando propriedade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário