Siga você também...

sábado, 30 de abril de 2011

Números 3

Disse o Senhor: Mande chamar a tribo de Levi e apresente-a ao sacerdote Arão para auxiliá-lo. Eles cuidarão das obrigações da Tenda do Encontro fazendo o serviço do tabernáculo. Tomarão conta de todos os utensílios da Tenda do Encontro cumprindo as obrigações do serviço do tabernáculo. Dedique os levitas a Arão e a seus filhos. Então os levitas foram contados conforme o Senhor havia ordenado.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Números 2

Disse o Senhor: Os israelitas acamparão ao redor da Tenda do Encontro e foram contados de acordo com as suas famílias. O número total foi 603.550, os levitas não foram contados conforme o Senhor havia ordenado.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Números 1

O Senhor falou a Moisés na Tenda do Encontro: Faça um recenseamento de toda a comunidade de Israel, alistando todos os homens. Vocês contarão todos os homens acima de vinte anos para que possam servir no exército.
Mas, conforme ordenança do Senhor os levitas não foram recenseados, em vez disso foram designados responsáveis pelo tabernáculo e as tábuas da aliança. Eles transportarão o tabernáculo e todos os seus utensílios, qualquer pessoa não sendo levita não poderá se aproximar do tabernáculo terá que ser executado.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Levítico 27

Se prometeu um animal como oferta ao Senhor torna-se santo. Se um homem consagrar a sua casa o sacerdote avaliará a casa. Se um homem consagrar parte de suas terras, sua avaliação será de acordo com a semeadura.

Ninguém poderá consagrar a primeira cria de uma animal, pois já é do Senhor.

Todavia, nada que um homem possua e consagre ao Senhor, seja animal ou sejam terras, poderá se vendido. Todas as coisas consagradas são santíssimas ao Senhor.

São esses os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés no monte Sinai.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Levítico 26

Não façam ídolos e nem imagens para curvar-se diante dela. Se seguirem meus decretos eu lhes mandarei chuva na estação certa, e a terra dará sua colheita.
Estabelecerei paz na terra, farei de vocês prolíferos, andarei com vocês e serei o seu Deus. Mas se não me ouvirem e forem infiéis aos meus mandamentos eu os castigarei pelos seus pecados.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Levítico 25

Disse o Senhor  a Moisés no Monte Sinai: Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra. Nesse ano Jubileu cada um voltará para sua propriedade. Se venderam alguma propriedade ao seu próximo não explorem seu irmão.
Pratiquem os meus decretos e obedeça, as minhas ordenanças. Então a terra dará o seu fruto.

domingo, 24 de abril de 2011

Levítico 24

Disse o Senhor: Ordene aos israelitas que me tragam azeite puro de oliva batida, para que as lâmpadas fiquem sempre acessas. Arão manterá as lâmpadas sempre acessas diante do Senhor na Tenda do Encontro. Mantenha sempre em ordem as lâmpadas do candelabro.
Apanhe da melhor farinha e asse doze pães como oferta ao Senhor preparada no fogo.

sábado, 23 de abril de 2011

Levítico 23

Disse o Senhor: Estão são as minhas festas sagradas;
Ninguém trabalhe no sábado, vocês trabalharão seis dias, mas o sétimo dia é o sábado, dia de descanso e da reunião sagrada.
A Páscoa do Senhor será celebrada no décimo quarto dia do primeiro mês do ano.
Tragam um feixe do primeiro cereal que colherem. O sacerdote moverá ritualmente o feixe perante o Senhor.
No primeiro dia do sétimo mês vocês celebrarão a festa das trombetas com toques de trombetas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Levítico 22

Disse o Senhor: Arão e seus filhos devem tratar com respeito as ofertas sagradas que os israelitas me consagrarem, para que não profanem o meu nome. 
Se alguém oferecer um oferta, que seja um macho sem defeito, não tragam animal defeituoso porque não será aceito em favor de vocês. Não ofereçam animal cego, aleijado, mutilado, ulceroso ou cheio de feridas. 
Obedeçam meus mandamentos e coloquem-nos em prática. Eu sou o Senhor.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Levítico 21

Disse o Senhor: Um sacerdote não poderá rapar sua cabeça nem sua barba, nem farão cortes em seu corpo. Não poderão tomar por mulher um moça que não seja virgem, uma divorciada ou uma prostituta, porque o sacerdote é um santo do Senhor.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Levítico 20

Disse o Senhor: Qualquer que entregar seu filho a Moloque será executado. Voltarei o meu rosto contra quem consulta os espíritos e os eliminarei do meio do meu povo. Se um homem cometer cometer adultério com a mulher do seu próximo ambos serão executados.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Levítico 19

Disse o Senhor: Sejam santos porque Eu sou santo.
Respeitem seus pais, guardeis os sábados, não se voltem para os ídolos e nem faça, para si deuses de metal. Não furteis, não mintam, não jurem falsamente, não roubem, não guardem ódio no coração, não comam sangue, não pratiquem adivinhação, não façam cortes em seus corpos, ninguém desonre sua filha tornando-a uma prostituta. Obedeçam a todos os meus decretos e a todas as minhas leis.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Levítico 18

Disse o Senhor: Não procedam como se procede no Egito, obedeçam aos meus decretos.
Ninguém poderá se envolver sexualmente com sua própria mãe, com sua irmã, com os filhos dos seus filhos, com irmãos do pai ou da mãe, com a mulher do seu irmão, com a mulher do seu próximo.
Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher, não tenha relações com animais.
Todo aquele que fizer alguma destas abominações serão eliminados do meio do seu povo.

domingo, 17 de abril de 2011

Levítico 17

Disse o Senhor: Qualquer que sacrificar um animal e não trouxer à entrada da Tenda do Encontro será culpado do sangue. Nenhum de vocês poderão comer sangue de nenhum animal, quem fizer será eliminado.

sábado, 16 de abril de 2011

Levítico 16


Após a morte dos filhos de Arão disse o Senhor a Moisés: Diga a Arão seu irmão que sempre que for entrar no lugar santíssimo, vista a roupa sacerdotal e leve o cordeiro ou cabrito para o holocausto.
Arão trará um novilho como oferta por seu próprio pecado, depois sacrificará em favor do povo. Tudo foi feito como o Senhor tinha ordenado.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Levítico 15

O homem que tiver um fluxo que sair do seu corpo será impuro, qualquer que tocar nele ou em sua cama também se tornará impuro. Quando o homem se curar, lavará suas roupas e banhará seu corpo em água corrente, depois de sete dias e deverá levar ao sacerdote o seu holocausto, que será sacrificado ao Senhor.
Quando a mulher tiver fluxo de sangue, ficará impura, tudo que tocar em sua cama deverá se banhar. Quando ficar curada contará sete dias e deverá levar ao sacerdote o seu holocausto, que será sacrificado ao Senhor.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Levítico 14

O leproso será levado ao sacerdote que sacrificará ao Senhor, assim será parte da purificação.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Levítico 13

Disse o Senhor a Moisés e a Arão: Se alguém aparecer com inchaço, erupção ou manchas na pele, será levado ao sacerdote e se constatado que é lepra o sacerdote examinará a pele e colocará a pessoa em isolamento por sete dias e de sete em sete dias o sacerdote examinará a pele, se estiver limpo poderá se declarar limpo, caso contrário será declarado impuro. Que ficar leproso viverá fora do acampamento.
Se aparecer mofo em roupas, a roupa será levada até ao sacerdote, o sacerdote isolará a roupa por sete dias, se o mofo não se alastrar o sacerdote irá lavar e se não se alastrar pro mais sete dias, será lavada novamente e declarada pura, se o mofo se alastrar a roupa será declarada impura e será queimada com fogo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Levítico 12

Disse o Senhor: Quando uma mulher engravidar e der a luz, estará impura por sete dias, assim como está impura durante seu período menstrual. A mulher não poderá tocar em algo sagrado, ou ir ao santuário até que complete o período da sua purificação.
Chegado o período da purificação a mulher trará ao sacerdote o sacrifício para o holocausto. Assim ficará pura.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Levítico 11

Disse o Senhor: Não comam animal impuros, nem dos que vivem na terra ou na água, os demais animais vocês poderão comer. Das pequenas criaturas vocês só poderão comer as que tem pernas articuladas para saltar do chão. Todos os animais que se movem rente ao chão são considerados impuros.
Todo aquele que comer animais impuros, serão considerados impuros. Não se contamine com qualquer um destes animais, sejam santos porque eu sou santo.

domingo, 10 de abril de 2011

Levítico 10

Nadabe e Abiú, filhos e Arão, acenderam incenso e trouxeram fogo profano perante ao Senhor, sem que tivessem sido autorizados. Então foram mortos perante o Senhor, seus primos tiraram os seus corpos para fora do acampamento.
Depois destas coisas, disse o senhor a Arão: Você e seus filhos não devem beber vinho ou qualquer outra bebida fermentada, devem fazer separação entre o puro e o impuro, entre o santo e o profano, senão morrerão.

sábado, 9 de abril de 2011

Levítico 9

Disse Moisés a Arão: Traga um bezerro para a oferta pelo pecado e um carneiro para o holocausto.
Arão foi até o altar e ofereceu seu sacrifício e depois ofereceu sacrifício pelo pecado do povo, conforme o Senhor havia ordenado. Também ofereceu o sacrifício de cereais.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Levítico 8

Fez Moisés como o Senhor havia dito, levou Arão e seus filhos e mandou-os banhar-se pois a túnica e o manto sacerdotal com o cinturão em Arão. Depois pegou o óleo da unção e ungiu o tabernáculo e os consagrou. Em seguida Moisés sacrificou um animal ao Senhor e derramou o sangue nos lados do altar. Arão e seus filhos fizeram tudo que o Senhor tinha ordenado por meio de Moisés.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Levítico 7

Em relação a oferta pela culpa e a oferta pelo pecado, o animal será morto e seu sangue derramado nos lados do altar. O sacerdote queimará a parte gorda da calda e a gordura que cobre as vísceras, os rins e os fígados. Somente os homens da família dos sacerdotes poderão come-las. Mas deve ser comida em lugar sagrado. Toda oferta de cereal deve ser cozida em forno.
Se alguém fizer oferta por gratidão, terá que oferecer bolos sem fermento untado com óleo, bolos da melhor farinha.
Disse o Senhor: Não comam gordura alguma de boi, carneiro ou cabrito, a gordura poderá ser utilizada para outra finalidade, mas nunca por comida. Se alguém comer a gordura de um animal oferecido ao Senhor ou beber sangue de animal ou ave será eliminado do meio do meu povo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Levítico 6

Se alguém enganar o seu próximo, tomando para si o que não lhe pertence, terá que devolver o que foi roubado e acrescentará um quinto do valor e apresentará tudo ao proprietário no dia da oferta de culpa.
Disse o Senhor: O sacerdote vestirá suas roupas de linho fino e colocará o holocausto sobre as brasas no altar, onde o fogo terá que ser mantido acesso, não deve ser apagado.
Na oferta de cereal o sacerdote colocará um pouco da melhor farinha com óleo, juntamente com incenso queimará ao Senhor. Os sacerdotes comerão o restante da oferta.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Levítico 5

Se alguém pecar, tendo sido testemunha de um erro e não declarou, sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade. Se alguém tocar em algo impuro ou em impureza humana, mesmo que inconscientemente, se tornará impuro.
Quando alguém for culpado de qualquer dessas coisas, confessará que pecou e trará uma oferta de reparação ao sacerdote. Se não tiver recursos financeiros, trará duas rolinhas ou pombas. O sacerdote fará a propiciação em favor dele e será perdoado.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Levítico 4

Disse o Senhor a Moisés: Quando alguém pecar e não cumprir com um dos mandamentos do Senhor, assim se fará:
Se o sacerdote errar trará um novilho sem defeito ao Senhor, molhará o dedo de sangue e aspergirá sete vezes perante o Senhor. Retirará a gordura que cobre as vísceras, então o sacerdote queimará as partes no altar.
Se a comunidade de Israel pecar, trará um novilho que será morto diante do povo na Tenda do Encontro, o sacerdote molhará o dedo de sangue e aspergirá sete vezes perante o Senhor, diante do véu. Retirará toda a gordura do animal e queimará no altar.

domingo, 3 de abril de 2011

Levítico 3

Quando alguém ofertar sacrifício de comunhão, se oferecer animal do gado, seja macho ou fêmea sem defeito. O animal será morto na porta da Tenda do Encontro e os sacerdotes derramarão o sangue nos lados do altar.
Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam, não comam gordura e nem sangue.

sábado, 2 de abril de 2011

Levítico 2

Quando alguém trouxer uma oferta de cereal ao Senhor, deverá ser da melhor farinha e entregará ao sacerdote que queimará no altar. Nenhuma oferta poderá ter fermento e o que sobrar será do sacerdote.
Se trouxer ao Senhor uma oferta de cereal dos primeiros frutos, ofereça grãos de cereal novo. O sacerdote queimará juntamente com todo incenso e com óleo, como uma oferta ao Senhor preparada no fogo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Levítico 1

Disse o Senhor a Moisés: Quando os israelitas trouxerem um holocausto de gado, deverá oferecer um macho sem defeito, o novilho será morto perante o Senhor e os sacerdotes derramarão sangue em todos os lados do altar. E o sacerdote queimará tudo no altar. É um holocausto.
Se a oferta for um holocausto de rebanho, de cordeiros ou de cabritos, oferecerá um macho sem defeito, o sacerdote queimará no altar.
Se a oferta for um holocausto de ave, seja uma rolinha ou um pombinho. O sacerdote  trará a ave no altar, destroncará o pescoço dela e a queimará, rasgará a ave sem dividi-la totalmente, então queimará sobre a lenha acesa no altar.