Siga você também...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Gênesis 29

Antes de chegar à casa de seu tio Labão, Jacó encontrou com Raquel e ouviu falar que era filha de seu tio. Raquel contou a seu pai, que logo foi ao encontro de Jacó.
Passado um mês na casa de seu tio, Labão disse a Jacó: Só por ser meu parente você vai trabalhar de graça? Diga-me qual deve ser seu salário. Labão tinha duas filhas, a mais nova era Raquel e a mais velha Lia, Jacó gostava de Raquel.
Jacó disse a Labão: Trabalharei sete anos em troca de Raquel sua filha mais nova, Labão concordou.
Passado sete anos Jacó disse a Labão: Me entregue minha mulher, cumpri o prazo e quero deitar-me com ela.
Labão preparou uma festa, mas quando a noite chegou entregou Lia sua filha mais velha.
Ao amanhecer disse Jacó a Labão: Por que você me enganou? Trabalhei sete anos por Raquel e você me deu Lia.
Labão respondeu: Aqui é costume entregar a casamento primeiro a filha mais velha, espere mais uma semana e lhe dou Raquel por mais sete anos de trabalho. Jacó concordou e passado uma semana Jacó se deitou com Raquel também.
Lia concedeu filhos a Jacó, porém Raquel era estéril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário