Siga você também...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Gênesis 31

Passado algum tempo, Jacó juntou suas mulheres e tudo o que tinha e partiu para Canaã para junto de seu irmão Esaú.
Labão havia saído para visitar seu rebanho que estava a três dias de distância, quando Labão soube que Jacó havia fugido, perseguiu Jacó e o alcançou nos montes de Gileade, mas Labão não fez nada contra Jacó, pois o Senhor já havia falado com Labão para não ferir a Jacó.
Disse Labão a Jacó: O que fizeste raptando minhas filhas e roubando o que me pertence?
Respondeu Jacó: Vinte anos da minha vida trabalhei pra você e nunca roubei nada que pertencesse a você, trabalhei para ter minhas mulheres e depois recebi o rebanho pintado como salário, mas você agiu de má fé para comigo roubando de mim o rebanho pintado que me era meu por direito.
Então Jacó e Labão fizeram um acordo de paz diante do Senhor e na manha seguinte Labão beijou seus netos, suas filhas e retornou para sua casa, Jacó prosseguiu viagem juntamente com sua família e tudo o que tinha conquistado com seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário