Siga você também...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gênesis 41

Faraó teve dois sonhos, no primeiro ele sonhou que sete vacas magras comiam sete vacas gordas. No segundo sonho Faraó sonhou que sete espigas magras e feias comiam sete espigas graúdas e bonitas.
Na manha seguinte Faraó mandou chamar os magos e sábios do Egito, mas ninguém foi capaz de interpretar os sonhos.
Então o copeiro de Faraó se lembrou de José na prisão e falou de José a Faraó, então Faraó mandou buscar José que estava na prisão.
Chegando José na presença de Faraó e ouvindo o seu sonho, disse José a Faraó: Deus revelou a Faraó o que ele está para fazer, as sete vacas e sete espigas bonitas e gordas representam sete anos de muita fartura, mas as sete vacas e sete espigas magras que apareceram depois representam sete anos de fome sobre o Egito. Procure um administrador que estoque alimento suficiente durante os sete anos de fartura, com o estoque de alimento o Egito sobreviverá aos sete anos de fome sobre a terra.
Então Faraó colocou José como administrador, retirou o anel de seu dedo e colocou no dedo de José, o colocando como o  segundo maior homem do Egito, abaixo somente de Faraó.
Então José estocou muito alimento e quando chegou à fome sobre a terra, vinham pessoas todos os lugares até José comprar alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário