Siga você também...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Gênesis 39

Tudo em que José tocava Deus fazia prosperar, por isso se tornou administrador de tudo que Potifar possuía.
José era atraente e a mulher de Potifar começou a cobiçá-lo e o convidou: Deite-se comigo! José respondeu: Tudo que Potifar possui está sobre meus cuidados, pois ele confia em mim. Jamais poderei deitar-me com você e perder a confiança de seu marido e ainda pecar contra Deus. Mas todos os dias a mulher insistia dizendo: Deita-me comigo.
Certo dia a mulher agarrou José e disse: Deita-me comigo agora. Mas José fugiu da mulher, deixando seu manto nas mãos dela.
A mulher falou para Potifar: O seu escravo hebreu tentou abusar de mim. Potifar mandou buscar José e o enviou para prisão.
Passado algum tempo, José na prisão e se tornou o homem de confiança do carcereiro, que entregou em suas mãos todos os afazeres da prisão, Deus estava com José e tudo que ele fazia Deus abençoava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário