Siga você também...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Êxodo 3

Moisés chegou ao monte Horebe e ali avistou o Anjo do Senhor numa chama de fogo que saia do meio da sarça, que não era consumida pelo fogo. Quando Moisés chegava próximo da sarça, o Senhor disse: Moisés, não se aproxime, tire as sandálias dos pés, pois o lugar onde estás é terra santa.
Ainda disse o Senhor: Tenho visto a opressão sobre meu povo sendo escravo no Egito, desci para livrá-los, os levarei para uma terra boa onde manam leite e mel. Vá agora até Faraó para livrar meu povo da escravidão no Egito.
Respondeu Moisés: Quem sou eu para me apresentar a Faraó e livrar os israelitas do Egito? O que eu direi a Faraó?
Disse Deus: Diga a Faraó: O Deus de Abraão, Isaque e Jacó veio ao nosso encontro, agora deixe o povo sair em direção ao deserto para prestar culto ao nosso Deus. Eu sei que Faraó não os deixará sair e por isso ferirei os egípcios com maravilhas que realizarei no meio deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário