Sansão viu uma mulher filistéia e a desejou, então foi com seus pais até Timna, quando de repente veio um leão, o Espírito do Senhor apossou-se de Sansão que rasgou o leão com as próprias mãos. Então foi conversar com a mulher que gostava.
Passado algum tempo, quando voltou para se casar com a moça, passou para ver o cadáver do leão e havia no cadáver um enxame de abelhas e mel. Então saiu comendo o mel.
Já na festa de casamento, Sansão propôs um enigma aos trinta filisteus que ali estavam, quem perdesse deveria dar trinta vestes de linho. O enigma era o seguinte: Do que come saiu comida, do que é forte saiu doçura. Então os filisteus ameaçaram a mulher de Sansão e toda a sua família se ela não descobrisse e contasse a eles o enigma. Então a mulher por sete dias implorou a Sansão que terminou contanto a sua mulher, que por sua vez contou aos filisteus e Sansão perdeu o enigma. Sansão enfurecido matou trinta homens, e entregou suas vestes aos trinta filisteu, depois foi para casa de seu pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário