Siga você também...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Êxodo 12

 

Disse o Senhor a Moisés: Diga a toda a comunidade de Israel que prepare um cordeiro ou cabrito macho de um ano, sem defeito. Guarde o animal por quatorze dias, quando toda família de Israel deverá sacrificar ao Senhor, esta será a Páscoa do Senhor.
Passem um pouco do sangue do animal na viga superior da porta de suas casas, naquela mesma noite passarei sobre o Egito e matarei todos os primogênitos, o sangue será um sinal, quando eu ver o sangue passarei adiante. A praga não os atingirá quando eu passar para matar os primogênitos do Egito. Celebrem a festa da Páscoa, pois, no mesmo dia eu os tirei do Egito.Os israelitas fizeram como o Senhor tinha ordenado a Moisés. Então a meia-noite o Senhor matou todos os primogênitos do Egito, desde o filho mais velho de Faraó até a primeira cria dos animais dos egípcios. Houve grande pranto no Egito, pois, não havia casa onde não tivesse um morto.
Naquela mesma noite Faraó disse a Moisés: Saiam da minha frente! Vão prestar culto ao seu Deus e leve tudo de vocês e seus animais, me abençoe também.
No mesmo dia o Senhor tirou os israelitas do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário