Siga você também...

terça-feira, 1 de março de 2011

Êxodo 10

Disseram Moisés e Arão para Faraó: Assim diz o Senhor o Deus dos hebreus: Até quando você se recusará a humilhar-se perante mim? Deixe meu povo ir, senão, farei vir gafanhotos que devorarão o pouco que lhe restaram da chuva de granizo. Então Faraó permitiu que somente os homens fossem prestar culto, mas, Moisés respondeu: Temos que levar todos, jovens, velhos, filhas, filhos, mulheres, ovelhas e bois.
Moisés estendeu a vara e gafanhotos desceram sobre o Egito, como nunca havia se visto em tanta quantidade, de tal forma que escurecia a terra. Devoraram tudo o que a chuva de granizo tinha deixado.
Então Faraó mandou chamar Moisés e disse: Pequei contra o Senhor, me perdoe, agora, ore para que o Senhor faça sumir os gafanhotos. Moisés orou e os gafanhotos foram levados por um forte vento, mas o Senhor endureceu o coração de Faraó que não deixou o povo ir.
O Senhor mandou Moisés estender a mão para o céu e houve trevas por três dias no Egito, ninguém podia ver ninguém.
Então Faraó mandou chamar Moisés e disse: Vocês podem ir prestar culto ao seu Deus, deixem somente as ovelhas, as crianças e mulheres podem ir. Mas, Moisés contestou: Tu mesmo nos darás animais para os sacrifícios, além disso, nossos animais deverão ir também. Faraó respondeu: Sai da minha presença, não quero nunca mais vê-lo ou você morrerá. Moisés respondeu: Nunca mais verei sua face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário